quarta-feira, junho 14

Asterix e os Helvéticos

Afinal ontem o bichinho foi mais forte e acabei por assistir ao Coreia do Sul-Togo. Acabou por ser um bom jogo (entretido vá), com bonitos golos e a deixar no ar a ideia cada vez mais sólida de que a Coreia do Sul é a selecção asiática que de futuro poderá ombrear com as europeias e sul-americanas.
A seguir a surpresa. A poderosa selecção francesa não foi além de um empate a zero com a para mim desconhecida selecção helvética. A Suiça demonstrou ser uma equipa coesa e muito organizada, principalmente a nivel defensivo, onde esteve sempre bem e não deu uma única abébia à França. Mas o mais curioso foi que o 0-0 acaba por ser, na minha opinião, um resultado muito bom para a França que beneficiou do desacerto a nivel da finalização da equipa neutral. A Suiça teve 2 ou 3 ocasiões flagrantes de golo, nas quais poderia ter sentenciado o jogo e relembrar o pesadelo gaulês de há 4 anos atrás. Ficou 0-0 e serão provavelmente estas as duas equipas a passar aos oitavos-de-final.
Às 20h entrou finalmente em campo a mais esperada das selecções, os penta-campeões canarinhos. O Brasil-Croácia foi para mim um dos melhores jogos deste Mundial. A Croácia não se acagaçou com a selecção maravilha e deu uma excelente réplica (pelo menos na 1ª parte) e podia até ter empatado já muito perto do fim. Mas o futebol é mesmo assim, quando se tem 8 ou 9 talentosos em 11, um deles faz uma revienga e decide o jogo. Excelente o golo de Kakà, a confirmar que esta nova bola convida aos golos de forá da area (recorde-se a Alemanha, o México, a Republica Checa e a Coreia, entre outros).
Hoje, nuestros hermanos e começa já a 2ª volta! Vamos lá ver se os polacos conseguem limpar a imagem e se a Alemanha confirma as boas indicações que deu no jogo de abertura.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom o blog!

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home