segunda-feira, junho 12

Bola, bola e mais bola!

Já me tinha esquecido como é bom passar um fim de semana a ver bola!
Aliado ao prazer que é ver um Mundial de Futebol, tenho este ano a honra de assisti-los pela 1ª vez no novo formato HDTV (High Definition TV), um formato que além de apanhar mais largura do campo, tem uma definição que vai ao ponto de podermos ver clara e nitidamente uma gota de suor ou um pelo de barba mal feita. Como sou adepto do pessoal da bandeira preta com uma caveira, não pactuei com a lógica opressiva da Sporttv e virei-me para o canal alemão Premiere Sport HD. Mas o espectaculo não se fica pela alta definição de imagem...os jogos têm como audio os relatos em directo das televisões dos países que estão a jogar, e digo-vos que foi realmente algo extraordinário ouvir os comentadores ingleses (aqueles mesmos do FIFA para a PS2), os argentinos e, principalmente, os mexicanos da Azteca TV...mal posso esperar para ouvir os doidos dos brazucas amanhã no Brasil-Croácia!
Bem, tecnologias à parte:
Depois de um começo que prometia, com o Alemanha-Costa Rica a presentear-nos com 6 golos, o fim de semana prosseguiu em tom morno...mesmo assim e apesar de estarmos ainda apenas na 1ª jornada, já se viu, a espaços, bom futebol: foi o caso da primeira hora de jogo do Argentina-Costa do Marfim e do jogo Mexico-Irão, que apesar de não ser um grande jogo, foi corridinho e alertou já para o facto de que afinal as equipas que integram o nosso grupo não são assim tão cepas (embora a defesa do Irão seja pouco mais que ridicula).
Para acabar o fim de semana lá veio o nosso primeiro jogo...farei minhas as palavras da maioria dos intervenientes e comentadores desportivos, ganhámos 3 pontos e, nesta fase é isso que interessa. Para o proximo jogo espero é que o sr. iluminado, sua santidade Luiz Filipe Scolari, abra os olhos e ponha o Costinha e o Maniche de inicio e relegue para o banco o pequeno Simão que mostrou já que algo não vai bem na sua forma (e vai este gajo em vez do Quaresma...)...o menino-estrelinha tambem precisa de sentar-se no banco e, como referia o comentador inglês, perder algum tempo a olhar para o Figo, para ver se aprende algo ácerca de humildade e posse de bola (este menino lembra-me o Willie "Steamin´" Beamen no filme Any Given Sunday...).
Hoje, que venha mais bola! Estou ansioso para o jogo das 14h. Tenho grande curiosidade de ver o Japão de Zico!

1 Comments:

Blogger Bruno Ramos said...

É de facto de uma profunda injustiça e de uma ganância criminosa a transmissão da maioria dos jogos deste Mundial em canal fechado. Só demonstra que, no futebol, o espírito do espectáculo submete-se cada vez mais ao dinheiro. É como diz o Pelejão: o Mundial de Futebol é património da humanidade, e não do sr. oliveira. Privar o comum dos mortais de partilhar de um momento alto do desporto mundial como este demonstra bem aquilo que vai mal no "sistema". Malvado, soluções? Nem que seja na net?

6:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home