terça-feira, novembro 15

A ironia do seleccionador no momento do penalti

O grupo que Scollari montou desde que chegou a seleccionador nacional já marcou uma era, fortemente personalizada na figura do mister brasileiro é certo, mas sólida, relativamente constante e eficaz. Felipão conseguiu encontrar um núcleo estável assim que se apoderou daqueles que eram o “nervo” das equipas de Mourinho, engalanando-o depois com as estrelas de sempre.
Mas o consenso acabou aí. O Seleccionador sublinhou-o afirmando a sua independência perante os clubes e avisando o balneário dos seus níveis de exigência. E fê-lo a um mesmo tempo tocando naquela que já se encarava como uma figura sacralizada das Selecções: o guarda-redes. Golpe de mestre! Podemos questionar se a opção do realizador Scolari pelo actor principal Vítor Baía tenha sido a mais acertada para fazer desenrolar este filme, ou mesmo se será assim tão inteligente dar insegurança a um sector, a baliza, onde se perdem jogos por um único erro de um único homem. No entanto, as exibições posteriores e as lesões recentes dos substitutos vieram dar razão à estratégia.
Esperemos que Scolari não se deixe inflamar demais pela ironia e que não leve a sua teimosia longe demais. É certo que a mensagem resultou no balneário e que os jogadores sabem que têm de ser competitivos para não entrar nos 10% de plantel ainda em aberto até ao Mundial. Mas as equipas jogam melhor se souberem quem têm na baliza, principalmente o sector defensivo, e esse conhecimento faz-se com tempo e muitos jogos. Uma última pergunta: e se chegar nos penaltis, como é Felipão??

Bruno Ramos


O camarada Brunowski, agora contemporâneo do Figo e de moi même, fez uma abertura longa do meio-campo, a rasgar a defesa contrária. Temos Platini da escrita, aqui fica a contribuição, e julgo que seria bom convocá-lo, afina segundo as minhas contas temos neste momento três lagartos, dois lampiões, um tripeiro e um merengue/setubalense, o que está longe de traduzir a representatividade da grandeza ods clubes. Mais um benfiquista e mais um tripeiro seriam bem vindos, fica ao critério do seleccionador Malvado

4 Comments:

Blogger Pedro Salvado said...

Por mim, força! Quantos mais melões vermelhos para eu atasanar, melhor!

4:00 da tarde  
Blogger Pedro Salvado said...

Se bem que devido ao "apito dourado", não posso praticar actos de gestão do blog...terás de pedir à nova face do sistema, ou seja, ao camarada Vasco, hihihihihi.

4:04 da tarde  
Blogger Bruno Ramos said...

fónix, vocês parecem os órgãos dirigentes do Sporting: não sabem, ninguém decide e ainda empurram uns para os outros. (desculpa lá, Vasco, foi mais forte do que eu ...ihihihih) Abraço

11:54 da manhã  
Blogger Rui Pelejão said...

Antes Cunha Leal, do que o carroçeiro do vosso futuro presidente, esse bandido com ar de frequentador do Gambrinus que é o senhor Dias Ferreira.

2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home