terça-feira, setembro 20

Uma luz no fundo do túnel

Já deu para respirar. O Benfica acalmou a nação lampiã, com duas vitórias, importantes para devolver tranquilidade à equipa e prolongar a renda da casa do Koeman. Mas, não vale a pena tapar o sol com a peneira, este Benfica continua muito fraquinho do ponto de vista exibicional, e os 4-0 ao Leiria são um resultado enganador, porque o Benfica não produziu tanto como isso, correu foi tudo muito melhor do que o costume. É uma equipa aos repelões, sem fio de jogo e imaginação, e que dificilmente pode proporcionar bons espectáculos de futebol. Essa é que é a grande merda, porque agora que já desfizemos o bruxedo e ganhámos um campeonato, queríamos ter uma equipa que merecesse a pena ir ver ao estádio. A ideia de contratar o Koeman foi essa, mas até agora o único resultado foi perdermos a solidez matreira das tácticas do Trapattoni, e continuar com o mesmo nível de pobreza exibicional. Até agora é mau negócio, mas não me preocupo muito, porque o Sporting continua o mesmo tigre de papel do ano passado, e cheira-me que o Porto vai derrapar mais vezes do que o senhor Adrianse julgava e do que a massa associativa desejava. Aquela ingenuidade atacante vai trazer muitos amargos de boca ao Pinto da Costa, olá se vai. Quanto ao Sporting, à quarta jornada têm finalmente matéria para se desculpar com as arbitragens - perderam, e a culpa foi do árbitro que não assinalou dois penaltis e validou um golo em fora-de-jogo ao Nacional.
Nunca vi forma mais fanática de desresponsabilizar os jogadores e o treinador. O Sporting nunca perde como deve ser, é sempre culpa do divino espírito santo ou do sistema. Que pobreza de espírito.
Nesta jornada, destaque para o Belenenses e para o Braga, duas belíssimas equipas que vão dar que falar, e ainda para os Nélsones - o do Sporting que fez uma defesa do oculto, e o do Benfica que fez uma exibição magistral (nota 8 da Bola), e que pode transformar-se rapidamente no melhor lateral direito a actuar no futebol português (também não é difícil), falta-lhe só começar a atinar mais nos passes.
De resto, já só estamos a 6 pontos do Porto e a 5 do Sporting. Isso no campeonato português é menos que um pintelho.

3 Comments:

Blogger Pedro Salvado said...

Ainda bem que tens a sobriedade de ver que 4-0 com hat-trick de Nuno Gomes é algo irrepetível (gostei do grande golo dele, mas se reparares o gajo queria era dominar a bola e acabou a fazer um chapeu monumental, enfim..)
Quanto à lagartagem, é bom que continuem insistentemente a culpar a arbitragem os sistemas bicéfalos e tricéfalos, pois é da maneira que o Peseiro vai ficando para deleite vermelho e azul e branco.
Uma ultima palavra aos meus pastelinhos do coração que estão a fazer um excelente inicio de campeonato...só é pena terem de perder esta semana.

9:50 da tarde  
Blogger Xano said...

Depois do lançamento do livro de Jorge Costa com o prefácio do Presidente da República já acredido em tudo. Imagino, por estas bandas, um livro do John Terry com o prefácio da rainha ou mesmo do Tony Blair.
Fico triste por saber que o actual Presidente, sabendo da delicada situação política e económica do país, actue com tanta ligeireza.
O livro promete ser um "biestessiellere"-(ler com entoação de obviedade) no Norte da Tuga.

10:48 da manhã  
Blogger Rui Pelejão said...

Pois é Xanowski, o Presidente e o "Bicho", e depois ainda se admira de que em Portugal haja demasiada confusão entre política e futebol, quando o primeiro político do país, a magistratura principal dá o exemplo de se aproveitar da imagem de um futebolista, está tudo dito.

3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home