quinta-feira, setembro 8

Sem kits, só factos

O F.C. Porto divulgou hoje que, concluída a renovação dos cartões de sócios, neste momento são 95 mil os sócios com as quotas em dia.
Ou seja: 95.000 sócios reais.

De referir que:

1. O Sporting, segundo o "Jornal de Negócios" , espera atingir "47.000 sócios pagantes em 2010";
2. O Benfica diz ter "cerca de 94.000 sócios", pagantes ou não não se sabe...

Não quero com isto dizer que o Porto seja o clube com mais adeptos, longe disso, sei muito bem que é o Benfica, e sei igualmente que o Sporting também terá mais que o Porto.
No entanto, no que toca a sócios reais, ou seja, não o mero "não ligo a futebol, mas sou do Benfica", o Porto é provavelmente o clube com mais associados.
Claro que aqui ainda não se contabilizam os 300.000 sócios que aderirão ao kit novo sócio do Benfica...
Ah! E amigos lagartos, não vale o argumento de que agora com as SADs os sócios já não interessam, pois já não teem nada a ver com o clube...

2 Comments:

Blogger Xano said...

Agora com as SADs os sócios já não interessam, pois já não teem nada a ver com o clube...
Pk é que não vale este argumento!?
Toda a gente sabe que mais vale vender 2 t-shirts do que arranjar outro sócio!!
Mas tenho de admitir que tens um bom olho para estatisticas!!
Ainda bem que o FCP cresceu tambem a este nivel porque parece e sempre pareceu ser um clube de região (norte) e pouco mais salvo alguns sócios e adeptos do sul e centro que, aberrantemente, teimam em ser de um clube que é quase separatista... Estes adeptos do FCP sofrem de uma espécie de dualidade clubística crónica... Provavelmente quando eram pequeninos eram do Benfica ou do Sporting,(muitos do Belenenses) depois apanharam um virus chamado pintarolascostas ou na gíria popular pelo virus do dragão! Ainda não se conhece cura para tal doença... Cuidado, também é contagioso! As pessoas mais vulneráveis a este virus são os adeptos dos clubes considerados fora dos 3 grandes (Belenenses como exemplo mais susceptivel!).

4:04 da tarde  
Blogger Pedro Salvado said...

Hahahaha...Boa!

95.001 (a contar contigo Xanico!)

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home