terça-feira, setembro 13

Animador


Perdemos esta noite com o Glasgow Rangers, mas no meu entender não há motivos para preocupação.
O FC. Porto encontrou novamente o norte, mostra-se uma equipa disciplinada tacticamente, tendo dominado praticamente todo o jogo.
Há apenas que fazer 2 coisas: 1.ajustar aquela defesa, pois sofremos 2 golos que não se podem sofrer em alta competição, muito por culpa de Pepe, ao qual vou dar o beneficio da dúvida pois é ainda jovem (22 anos) e foi o seu 1º jogo a titular esta época; 2. Mandar o Sokota de volta para o Benfica, pois lá será muito mais util ao F.C.P. De facto o avançado croata não é mau, é péssimo! Além de ter falhado um golo de baliza aberta, tirou um golo ao Hugo Almeida, foi sempre lento na hora de receber a bola e de a passar e, não satisfeito, o seu joelho merdoso rebentou, deixando o Porto reduzido a 10 unidades quase durante um quarto de hora.
Nem sequer vou perder tempo a falar do 2º golo completamente irregular (com falta) dos Rangers, pois se o F.C. Porto tivesse concretizado em golos a sua superioridade ao nível de jogo, o Pepe até podia ter deixado entrar mais um ou dois. Talvez não devamos esquecer que este Porto é ainda muito imberbe no que toca a Liga dos Campões, facto que poderá justificar a ânsia de continuar a atacar quando, com 10, o mais sensato teria sido segurar o empate.
Tenho completa confiança que vamos passar o grupo e com menos dificuldades do que se pensa.

2 Comments:

Blogger so_luar said...

Micoli!!!

12:40 da manhã  
Blogger Rui Pelejão said...

Sim senhor, bom jogo e boa atitude. Só não sei se o Porto já tem o seu Norte. Cheira-me que este Co Adrianse também gosta de inventar demais, só que ao contrário do Koeman, as invenções até lhe têm corrido bem. Os dragonecos já andam com a passarinha aos saltos, mas cheira-me que ainda é cedo. No único jogo mais puxado dos quatro que já realizou, o Porto perdeu o único que realmente interessava. Foi um resultado injusto, mas a verdade é que perdeu. Além disso, a história de encostar o Mcarthy por causa das trancinhas e proibir brincos e pearcings é tiro que ainda lhe há-de sair pela culatra.
O Porto tem o melhor plantel do futebol português, o que até não admira tendo em conta QUE O SEU ORÇAMENTO É SUPERIOR aos do Benfica e do Sporting, mas não me parece que tenha já uma equipa. Falta-lhe um COSTINHA, e não me parece que o Raúl Meireles seja já um jogador suficientemente maduro para assumir o cerebralismo da posição do ministro. De resto, gostei muito do César Peixoto, temos lateral de selecção, que para a esquerda bem precisa, e gostei muito do Ibson que ainda nunca tinha visto com a tenção. Excelente jogador, tal como o Lucho. Agora draconecos - Sokota?! Alan?! que é que é isso ó meu.

Ainda assim, um Porto bem melhor do que no ano passado, e com bom potencial. É claramente o principal candidato ao título, porque o Benfica parece que anda a construir uma equipa para o "futuro", e o Sporting de Peseiro, já se sabe, sofre daquele síndrome de Fernando Mamede, que os vai fazer morrer na praia, como sempre.

2:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home