quinta-feira, setembro 15

O estado da coisa

Este ano o Sporting ainda não fez nenhum jogo que justificasse esse mito "da equipa que melhor futebol pratica em Portugal". Aliás o Sr. Mourinho já tratou de ridicularizar esse e outros mitos da lagartada - "A equipa que melhor faz pressão alta na Europa", diza o Peseiro - "Pressão alta é termo de cozinheiros" avisou o Mourinho, e o Udinese deu uma lição de culinária metendo a vaidosa lagartada numa belíssima panela de pressão. Quanto a pressão estamos conversados.

Quanto à justa vitória sobre o Benfica, o Sporting esteve longe de ser brilhante, e ainda se deu ao luxo de "tremer nas canetas", depois do empate, isto contra uma equipa completamente perdida e sem nexo como o Benfica, ainda por cima a jogar com dez (se a expulsão fosse ao contrário, e o resultado o inverso, imagino a fúria que para aí andava nas hostes lagartas- é o sistema, fomos roubados!).

Nós benfiquistas não precisamos de arranjar desculpas para as nossas derrotas, mas a rir, a rir, à terceira jornada do campeonato o Benfica já soma a seguinte tabuada: Um penalti roubado contra a Académica. Dois penaltis não assinalados contra o Gil Vicente (o único que não era, foi aquele que o Simão falhou), e uma expulsão um pouco forçada segundo os parâmetros permissivos da arbitragem portuguesa, ainda por cima num derby logo a abrir a segunda parte (eu acho a expulsão do estúpido do Rocha inteiramente justa, mas passo a vida a ver faltas daquelas no campeonato português que não merecem sequer um amarelo).

Ou seja, o Benfica do gamanço já foi prejudicado em três ou quatro ocasiões, mas não é por causa disso que tem sido derrotado.

Para os lados da lagartada e dos draconecos ainda não ouvi queixas sobre arbitragens, a explicação é simples, têm andado a ganhar. Esperem lá para ver quando perderem os primeiros pontinhos. Vai ser para aí um ó da guarda, até aposto.

Para terminar, uma exibição um bocadinho mais animadora do Benfica com o Lille. Uma equipa da Liga dos Campeões que veio à Luz defender como o Gil Vicente - com onze jogadores atrás da linha da bola. A exibição ainda foi medíocre, mas a vitória foi justa, e Miccoli mostrou que é mesmo reforço à séria. Não é o ponta-de-lança que precisávamos, mas com a pobreza de ideias do meio campo para a frente, todos os talentos fazem falta.

Quanto ao Porto teve azar, mas mostrou que está a construir a melhor equipa portuguesa (pelo meno até a táctica do Koeman estar pronta), falta só limar algumas arestas e esclarecer alguns equívocos. Tenho a certeza que o Benfica e o Porto são os únicos candidatos sérios ao título, o Sporting é só conversa e vão rapidamente perceber a falta que o Rochemback faz.

3 Comments:

Blogger Xano said...

Eh Pelé... Como é que podes afirmar isto:"Tenho a certeza que o Benfica e o Porto são os únicos candidatos sérios ao título!"??!!!
Aqui vai um abrólhos factual:

1 FC Porto 9
2 Sp. Braga 9
3 Sporting 9
4 Nacional 7
5 Belenenses 6
6 Gil Vicente 6
7 Rio Ave 6
8 Boavista 5
9 E. Amadora 4
10 V. Setúbal 4
11 Naval 3
12 P. Ferreira 3
13 Académica 2
14 Marítimo 1
15 Benfica 1
16 U. Leiria 1
17 V. Guimarães 0
18 Penafiel 0

Nenhum sério candidato ao título começa o campionato assim!!! Em 15o lugar... A 8 pontos!
Se perderem mais 2 ou 3 joguitos começem mas é a pensar em não descer! Ou a afirmação não é séria ou vocês não são de maneira alguma candidatos ao título!!
Oh Pelé não te empolgues tanto.. ainda devem ser remeniscencias da victória do campionato do passado ano!!

9:43 da tarde  
Blogger Pedro Salvado said...

Pelé...larga a droga.

5:39 da tarde  
Blogger Rui Pelejão said...

Vou guardar este post dos meus amigos para aí no final da 10º jornada, vos esfregar a carantonha. Oito ponto num campeonato como o português ?! Vamos ver

6:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home