sábado, abril 2

Parece que...

Parece que Mourinho está de birra com o Chelsea. Acho que aquilo lhe passa ao fim do mês quando chegar o cheque do ordenado.

Parece que afinal a notícia de Figo regressar à selecção não é do dia das mentiras. É pena, porque apesar de não estar em causa o seu valor, acho que isto de chegar ao jantar quando a mesa já está posta é um bocadinho para o mal educado.
O rapaz andou a poupar-se às chatices com o Lichennstein a Estónia e a Eslováquia, mas mostra-se prontinho para ir ao Mundial. Faz lembrar aqueles gajos que a comer uma sapateira atiram-se logo às patas grossas e deixam as pelintras para os outros convivas.

Parece que Petit está recuperado para o jogo com o Marítimo. Ainda bem, porque o bulicioso Pitbull (não o cláudio brazuca) tem sido discreta e eficazmente com Manuel Fernandes, o grande ferrolho encarnado. Num ano em que a dupla Costinha/Maniche esteve uns furos abaixo daquilo que nos habituou (e foi muito) e em que o Sporting nunca teve uma tropa de choque centro-campista com as lesões do Rochemback e do Custódio (mais as indefinições do Peseiro), parece-me óbvio e elementar eleger a dupla Petit/Manuel Fernandes como a principal responsável pelo Benfica lá se ter aguentado à bomboka. O sporting pode até ter o melhor avançado do campeonato (Liedson), o Porto os melhores extremos, mas é o Benfica que tem o melhor miolo, e a defesa mais consistente. Pode não ser muito bonito, mas é aí que se ganham campeonatos, como depressa ficaremos a saber, e o Trapatoni já sabe há uns anos.


Parece que o Sporting é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal. Tem hoje uma excelente oportunidade de o provar, ou não.