quinta-feira, março 31

Elementar meu caro óbvio, gargalhou cinicamente o inglês.

Olari, camarada Basco, embrulhou-se com a bola, é um Quaresma da análise desportiva. É o Gabriel Alves da Sociologia da bola, carago, é o Valdano da Graça. Com que então, a “Bola” é o órgão oficial do Benfica? E o Manélélé é uma criação dos jornais. As teorias da constipação lagartas são de partir a pila a rir.
A “Bola” faz capas do Benfica porque vendem quase mais 10 mil jornais do que se fizerem uma capa com o Sá Pinto regressado do túmulo, ou com o nove brinco do Quaresma. É muito papel a mais pá, muito papel é negócio, é muito ordenadinho para pagar, inclusive para a legião de cronistas e jornalistas lagartos daquela instituição da Travessa da Queimada. Até o Record já começou a perceber que para facturar tem de fazer capas com o Glorioso, nem que seja para dizer que o Bruno Aguiar apanhou pé-de-atleta no balneário, o Jogo é outra história, porque é para morcões e está dimensionado ao público a Norte de Oilveira de Azeméis e a Sul da Póvoa do Varzim.
Elementar meu caro óbvio, gargalhou cinicamente o inglês. E por muito que custe, qualquer noticiazinha de lana caprina sobre o Benfica é incomensuravelmente mais importante do que a possibilidade do Figo se vir reformar para o Sporteing, pelo simples facto de que interessa a muito mais gente, qualquer coisa como 4 ou 5 milhões de tugas, ouvi dizer. É uma nação, e não um bairro fino com sucursais betas no País, é essa a diferença.
Mas não desanimem rapaziada lagartada, podem sempre fazer um jornal de parede com o Beto na Capa, ou então fazer uma assinatura do jornal do “Sporting” e aí já podem ler as notícias que querem e como querem. É tudo uma questão de escala.




Legenda: Dava jeito um destes na segunda-feira, não dava?

Quanto ao Menélélé, é só para dizer que quem tenha dois olhinhos na cara percebe que ali está um diamante em bruto, capaz de ser o sucessor natural do Costinha com a camisola 6 das quinas e que quem fez a comparação com o Makelele foi o senhor José Mourinho, que consta perceber umas coisitas de futebol. E não vejo razão para nos dizerem que já estamos todos galvanizados com o talento do puto, quando vocês já andam com o grelo aos saltos com o João Moutinho, que se não estou em erro cumpriu 2 jogos como titular do Sporteing, clube em que toda a gente sabe, toda a gente pode ser titular.
A lagartada anda nervosa, lá isso anda, porque será?
Acho que segunda-feira vamos todos ficar a saber, até lá. Saudações futebolísticas.


PS: Salvado e Ricardo, trouxeram alguns reforços para as vossas respectivas equipas, na vossa viagem de prospecção pelo Leste? Olha que bem precisam de húngaros naqueles meios-campos.

3 Comments:

Blogger Xano said...

Realmente... O povo é lampião! Eu até acredito que seja este um dos principais focos de insucesso Lusitano... Tanto a nìvel desportivo, polìtico e económico... é um mal intrìnseco! Existe verdadeiramente pelo menos um maluco em cada terra e esse maluco é sempre do Benfica... Porque será?

10:47 da manhã  
Blogger Rui Pelejão said...

Hi, hi Xano ma man, os malucos são lampiões, porque sempre ouvi dizer que a loucura é um estado supremo de lucidez.

12:41 da tarde  
Blogger Xano said...

Mister Pelejão, obviamente são as más lìnguas!!! Há uma expressão muito da Beira que é:-Diz que sim!...Querendo dizer parece que é verdade... ou... dizem que sim, que é verdade!!Mas a entoação é mais: "Desquechim!!"
-Já ouviste isto por aì?
Ah, também existe o: Desquenão!! que quer dizer o contrário. Pronto... eu sei que esta foi fora-de-jogo mas apeteceu-me dize-la!! Ciao!

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home