quinta-feira, março 23

Sinceramente...

Realmente o Porto até jogou melhor que o Sporting e realmente o Benfica jogou melhor que o Rio Ave mas teve que ser o arbitrozinho a dar uma ajuda primordial para tais e respectivas victorias! Isso é que se deve assumir e não vanglorizar com desculpas esfarrapadas e sacudidelas de ombros. A arbitragem em Portugal cheira muito mal (olha! Até rimou!) mas para alguns continua a cheirar a rosas e isso não deixa de estranhar.
Se eu fosse o Sá Pinto, e como protesto pelos jogos anterirores, sempre que me aproximasse dos arbitros taparia o nariz e assim deveriam fazer todos os jogadores desta liga betandwin. Poderia ser que a UEFA ou mesmo a FIFA puzesse isto na linha! Do ex (ou ainda presente presidente do Guimarães) passando pelo Pintinho da Costa, Valentim Loureiro, e Presidentes do Benfica até à data (Vale e Azevedo e companhias) dão uma imagem de caca imaculada ao futebol Português. A meu ver, estas frustrações são tão sentidas por parte dos adeptos que foram prejudicados e mesmo pelos clubes que foram benificiados (ou, pelo menos deveriam). Entre ganhar uma Taça de Portugal por mérito e ganhar uma Taça de Portugal com considerável ajuda ainda existe um vazio grande. Ah, só mais uma coisinha... Eu, sou um adepto do Sporting e sempre admirei e admiro o FCP pelos feitos Europeus e mesmo Nacionais. Pena é que actualmente se tenham de redimir às ajudinhas caseiras para conseguir um trofeusito doméstico... Mas que grande diferença!!

3 Comments:

Blogger Rui Pelejão said...

Um sportinguista moderado e lúcido, devia estar mo Museu de História Natural, como espécie em vias de extinção. Mas, só uma notazinha de memória, a que vos falta em casa - a essa lista de intrujas do futebol português falta-te juntar três nomes emblemáticos - Manuel Damásio e já agora o fantástico Bigodes Jorge Gonçalves (criminoso a monte) e o inefável Sousa Cintra, que corre o risco de ir parar à choldra, à conta de um arranjinho com Valentim Loureiro. De resto, tenho de concordar genericamente contigo, as arbitragens em Portugal são más, mas a questão de fundo é que são normalmente más para todos, e noutras ocasiões, boas para todos, portanto a teoria das vítimas do sistema só serve para disfarçar as vezes em que o erro foi a vosso favor, e que não foi assim tão poucas vezes como gostam de pintar.

11:35 da manhã  
Blogger Xano said...

Não são iguais para todos não senhor! O que é certo é que um árbitro que se atreva a prejudicar o Benfica , atreve-se a prejudicar a maior parte do povinho Tuga. A violencia doméstica aumenta e a produtividade no trabalho diminui! Se se atreve a prejudicar o FCP abilita-se a ameaças de morte e nogentas arruacices e digo isto com toda a cagança porque sei que os adeptos do SCP (salvaguardando algumas bestas) são,no geral, bem comportados e até demais! Os adeptos do Sporting não causam qualquer pressão nos arbitrosinhos de merda que temos e estes aproveitam (isto não quer dizer que alguns dirigentes não o tenham tentado fazer)! Não acredito que exista uma cabala contra o SCP mas que há uma certa facilidade em prejudicar o Sporting há!

3:31 da tarde  
Blogger Rui Pelejão said...

Os sportinguistas não pressionam as arbitragens????? Essa é de morrer a rir. Afinal a lucidez foi só momentânea.

3:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home