segunda-feira, março 20

Continuam com medo, de quê????

Ora esta, não há cú para tanto vinagrete. Os meus amigos andaram caladinhos que nem uns ratinhos quando o Benfica foi roubado contra a Naval e quando foi posto fora da Taça de Portugal por um golo escandaloso. E nem sequer me viram aqui fazer o triste papel normalmente reservado aos sportinguistas a dizer que tinhamos sido espoliados, que estavam a levar o Porto e o Sporting ao colo. Essa história de que o Benfica é beneficiado pelas arbitragens é uma mistificação muito útil que desde o ano passado serve para disfarçar os insucessos desportivos de FC Porto e do Sporting. Mas agora que nenhuma das vossas equipas precisa de desculpas, e que lutam ambas pelo títulom, não percebo a embirração. Mesmo que o golo do Rio Ave tenha sido mal anulado (ainda não revi o lance, por isso não tenho a certeza), isso não impede que o Benfica seja dos três grandes a equipa que mais prejudicada foi pelas arbitragens esta época. E não sou eu a dizê-lo, é o jornal Record, normalmente associado a um certo verdete nos olhos. Basta consultarem o campeonato da verdade, o tal da verdade desportiva de que vocês tanto gostam de falar sem saber minimamente do que estão a falar. Segundo a Liga da verdade do orgão não oficial do Sporting, o Benfica tem neste momento menos 5 pontos do que devia ter, tendo sido materialmente penalizado no resultado em quatro jogos e tendo sido beneficiado num outro jogo.
O Sporting e o FC Porto têm a pontuação neutra, ou seja, foram substancialmente beneficiados num jogo e prejudicados noutro. E já agora, a equipa mais beneficiada pelas arbitragens é o menos "mediático" Boavista, que pelas contas do Record leva mais cinco pontos do que devia.
Claro que quando os resultados desta Liga da verdade não nos convêm, podemos sempre desconfiar da metodologia e da seriedade destas contas, mas o que me parece claro é que tamanha diferença entre dever e haver não deve ser apenas inculpada ao "benfiquismo" do Record.
Felizmente não sou um sportinguista lamechas ou um portista com compelxo de inferioridade crónico, e não preciso de apontar as arbitragens como causadoras dos insucessos desportivos do Benfica. Mas acontece que se as contas do Record estivessem hipoteticamente certas, o Benfica estaria neste momento empatado em pontos com o Sporting e a dois pontos do FC Porto. Por isso, quando falam do colo, devem olhar para o vosso primeiro, que vai manchadinho de despudor desportivo.
De qualquer forma, não percebo a vossa súbita preocupação com os nossos pontinhos mal ganhos, será que ainda estão com medo...
A pequenez dos espíritos dos adeptos é equivalente à pequenez dos clubes que defendem.


PS: Mesmo que tenha sido roubado o golo ao Rio Ave (eu não percebo como é que toda a gente conseguiu ter tanta a certeza se viu na televisão o lance pelo mesmo ângulo que eu), escreveu-se direito por linhas tortas, porque o domínio do Benfica foi tão avassalador (em especial na segunda parte), a atitude do Rio Ave tão ultra-defensiva e a quantidade de oportunidades perdidas tão grande, que S. Pedro Mantorras se limitou a fazer a mais elementar justiça ao resultado, a mesma que faltou no jogo com a Naval e com o V. Guimarães, onde além de roubados, tivemos todo o azar do mundo.

PS2: Caro Malvado, o pé em riste é uma lei só aplicável quando em disputa directa de bola, ora em frente ao Mantorras só havia a linha de fundo, por isso quando muito, o Mantorras entrou de pé em riste sobre a linha de fundo. Essa observação é patética, mesmo que comungada por alguns árbitros do Tribunal do Jogo, por exemplo. Não percebo como é que se pode falar de jogo perigoso quando não há disputa directa da bola por um adversário, acho que a lógica deve ser a mesma da do pontapé de bicicleta, que não pode ser executado quando há um jogador adversário a menos de um metro, o mesmo se passa aqui. Mas, se calhar posso até estar enganado.

PS3: Caro Xano, devias era andar preocupado com a grave crise directiva e financeira do Sporting, a caminho de um beco sem saída, em vez de andares preocupado com uma equipa que vai a 5 pontos (roubados) do ainda medíocre e vacoso Sporting.

1 Comments:

Blogger Xano said...

Colinho sim senhor Pelejão! Ou já te esqueceste da escandalosa victoria da Superliga 2004-2005! Ah, tambem fizeste mal as contas(ai essas contas de cabeça!)-
O Benfica foi, pelo menos, beneficiado em 2 jogos porque temos, sem dúvida alguma, que contar com o jogo de Domingo. Ainda mais, se o teu Benfica não acerta com a baliza a culpa é exclusivamente dos avançados vesgos que possui e por isso não me venhas páki com justiça de resultados. Também concordo com o Malvado no que diz respeito ao jogo perigoso. se houvesse um golo para anular este teria sido o melhor exemplo. Mas enfim, esta semana temos o FCP-SCP para a taça de Portugal. Os lampiõezitos vão ter de se agarrar com unhas e dentes à Liga dos Campeões porque o campeonato está por um canudo e a taça foi-se.
Enfim, tanta guita,tanta contratação e ao fim e ao cabo não vão ganhar nada este ano... Nem ao colo!!! A glória essa continua a dos anos 60.

10:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home