quinta-feira, março 23

Já tinha saudades...

Já cá faltava. O Sporting andava caladinho que nem um rato há 9 jornadas. 9 jornadas cheias de erros de arbitragens que aqui e ali o beneficiaram..."erros normais" dirá a lagartagem, claro!

Ontem realmente houve um penalty não assinalado, disso não há qualquer duvida. O Pepe cortou a bola com a mão, dentro da grande área.
Quanto à expulsão do Caneira, que eu saiba um jogador que bate noutro, leva, no minimo, amarelo...pelo amor de deus não me venham com teorias da conspiração de que o arbitro escolheu o Caneira, pois quem escolheu ser expulso foi ele mesmo com a sua atitude.

De notar como hoje na SIC Noticias e na RTP N se esteja a discutir as questões da arbitragem e afins...o mesmo não se passou depois daquele escandaloso golo anulado ao Leiria, que dizem os sportinguistas era já um lance roubado ao sporting pois havia não sei quem em fora de jogo, num fora de jogo tão claro como ontem o do Liedson antes do Pepe cortar com a mão...ou seja, milimetricamente inexistente.

Isto tudo para dizer que o Sporting NUNCA é beneficiado, que sempre que haja um "erro desculpável" do arbitro que seja por demais escandaloso aos olhos de não-sportinguistas, haverá sempre um fora-de-jogo ou uma falta não assinalada a favor do Sporting no lance imediatamente anterior.

Eu cá, aliás como todos os portistas que tenho ouvido desde ontem na radio e televisao, assumo, sem complexos, que o Porto ontem foi beneficiado ou o Sporting prejudicado, como queiram... mas sei que o jogo acabou 10 contra 10 e sei também que o Moutinho falhou um penalty, que não foi precedido nem de fora de jogo, nem de falta, nem me pareceu que o arbitro o tenha empurrado no momento da marcação. A verdade é que o Porto sem jogar nada dispôs das melhores ocasiões de golo e que o Sporting marca na sequência de um dávida de Cech, pelo que o Sporting na verdade nada fez para ganhar o jogo, limitou-se ao ferrolho "consistente e mais nao sei o quê" e a esperar pelo erro do adversário.

Todas estas questões à parte, sinceramente, trocava a vitoria na meia-final de ontem, pelos 2 pontos a mais que o Sporting trouxe, por exemplo, de Leiria.
Agora é esperar pelo clássico em Lisboa que caso o Sporting não ganhe ou não perca por mais de 5, será sempre um jogo cheio de casos e de mais uma roubalheira histórica desses gatunos do Norte.

P.S.: Já agora vide Posts "Para que conste" de 31/10/2005, 5/11/2005 e 21/11/2005.