terça-feira, abril 26

No Comment

3 Comments:

Blogger Rui Pelejão said...

Poizé, se o Benfica fosse a lutar pela UEFA como de costume, isto não interessava nem ao menino jesus.
Cheira-me a que já anda tudo a arranjar desculpas para o dia em que o Benfica for campeãoo nacional de futebol.

Ponto 1 - o árbitro pediu umas botas ao Estoril, que não tinha a mais para a emprestar.

Ponto 2 - pediu ao Benfica, que é um clube generoso e bem formado e as emprestou.

Ponto 2 - como o árbitro disse, as botas foram devolvidas e lavadas, portanto dificilmente se pode falar de luvas. O facto é que o Benfica tem as botas lavadas, ao contrário do Porto e do senhor Pinto da Costa que têm as mãos bem sujas de merda. Ao contrário do senhor Valentim Loureiro que tem as mãos bem sujas de merda.

Ponto 3 - Achei a arbitragem do senhor uma boa arbitragem para os parâmetros nacionais, apesar de ter influenciado o resultado com a expulsão de dois jogadores do Estoril. A questão é, a disciplina é ou não para aplicar. Ambas as expulsões foram inteiramente justas, e só estranham aos maus árbitros e adeptos que de futebol nada percebem. Porque muita da responsabilidade do futebol de merda e caceteiro que se pratica em Portugal é dos árbitros que normalmente fazem vista grossa à barbárie que por vezes grassa num campo de futebol. Recordo apenas uma entrada completamente assasssina do Sousa sobre o João Alves no Braga-Belenenses em que nem amarelo viu, e ninguém se indignou, ninguém fez capas nem banzés. Recordo uma entrada do Petit sobre um jogador do Leiria que devia ter visto um vermelho directo, e niente. Assim, com essa permissividade à agressividade ninguém se admire a merda de futebol que se pratica cá no burgo.
O senhor Helmano Santos fez uma arbitragem de nível europeu, pelos vistos o futebol português é que não tem nível para isso.

Ponto 4 - Quanto ao facto do benfica ter jogado no Algarve, também não me parece bem. Mas dificilmente aceito a pseudo-moralidade de um Sporting que pagou ao Pampilhosa para antecipar um jogo para limpar um cartão amarelo ao Liedson. O princípio de intrujice é o mesmo, por isso quem tem telhados de vidro o melhor é não atirar pedras e ficar caladinho.
Em Portugal se alguém tem motivos de queixa do sistema, dos árbitros e da comissão disciplinar da liga esse alguém não é certamente nem o Benfica, nem o Sporting, nem o FC Porto, nem o Boavista.
Todos os outros têm, por isso meus amigos e adeptos dos ditos grandes, o melhor é andarmos caladinhos, ou passar a olhar para o nosso umbiguinho.

abraços

1:21 da tarde  
Blogger Xano said...

Esquecem-se que o Benfica faz falar sim... e é, sem dùvida alguma, importante para a felicidade de tantos Portugueses (alegadamente 6 milhões!!!, mas não é por isto que não se pode desculpar a actuação do árbitro em Faro! Foi mesmo escandalosa... Tenho de descordar com o Pelé no que diz respeito aos "apitos" tugas! Então eles têm tendencia a deixar jogar??? Eu nunca vi tantos jogos parados como em Portugal... é por tudo e por nada!! Até mete dó! O Benfica vai ser campeão?! Nim,(ainda não está no bolso) mas se for, será um campeão-sempontaporondesselhepegue... Deve dar graças à má equipe do Porto este ano e a uma boa mas muito inconstante performance do SCP e, sobretudo, a uma ajudinha aqui e ali dos "camice nere"!!
Ciao... tenho de ir ver o... Parma para a UEFA :-(

8:15 da tarde  
Blogger Rui Pelejão said...

O xano também tem musgo nos olhos, hi, hi, hi, é o sistema é as teorias da conspiração, é os camisi nieri, é mas é o tanas pá! Se bem me lembro foram os camisi nieir que nos tiraram um golo de dentro da baliza no jogo com o Porto, mas isso se calhar não conta para as vossas contas.
Além disso, agora a sério, eu acho que o gajo fez uma boa arbitragem, expulsou bem e julgou bem na maior parte dos lançes. Além disso manteve sempre a calma. Fora de clubismos acho que fez uma boa arbitragem e o Estoril só tem de se queixar do excesso de agressividade e de ingenuidade dos seus jogadores, e eventualmente de ter deicxado que o jogo fosse mudado para o Algarve, mas isso nada tem a haver com que se passou nas quatro linhas, onde o Benfica foi um trapalhão e perdulário, mas um justo vencedor. Da mesma forma que o Sporting o teria sido com a Académica. É que não é fácil jogar contra um autocarro estacionado em frente à baliza.
Mas a gente no fim do campeonato fala, lá isso fala, e depois venham-me lá com as arbitragens e com as conspirações, que eu logo vos digo.

9:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home