segunda-feira, julho 10

Acabou o Mundial...BUAAAAAAAAAA!

64 jogos, 1 mês inteirinho de futebol! Parecia que a festa da bola iria demorar a passar...mas já acabou...
Só de pensar que vão começar as 2000 contratações do Benfica, e os problemas diários no balneário do Porto, as questínculas do Sporting, até fico deprimido.
Pelo menos foi um mês de alegria com bola à fartazana e o mais bonito (e esquisito ao mesmo tempo) que foi torcermos todos para o mesmo lado.

Quanto ao Mundial propriamente dito, lá ganhou a Itália, depois de uma caminhada ajudada pelos deuses do futebol, que apenas me deixou contente pelas caras de melão com que ficaram os idiotas dos franceses que, para quem era muito fair play e nada violento, viram ser expulso o Zidane que acaba acima a sua carreira com um vermelho por agressão.

Outro facto a realçar neste Mundial foi a surrealista parvoíce que atacou os ingleses, que de repente fizeram do Portugal e de Cristiano Ronaldo, os bodes expiatórios para mais um falhanço de mundial. A coisa atingiu já proporções que ultrapassaram há muito o ridiculo. Que o Cristiano defronte um clube inglês na Champions e lhe espete 2 ou 3 golos.

Por último, e sem querer crucificar o Scolari que até acho que fez um bom trabalho, gostava de deixar aqui duas discordâncias com o seleccionador: para jogador de banco o Boa Morte é melhor solução que o Quaresma? Nos últimos jogos em que já faltavam as pernas e em que ja nada saía a Deco ou a Figo ou a Simão, será que o "mustang" não poderia ter sido decisivo, com um daqueles seus pontapés trivela ou tão simplesmente com um dos seus famosos cruzamentos tensos a apontar para a cabeça do Pauleta? Saberão qual a resposta é, com certeza. E, repito, não o digo para achincalhar o Scolari, nem por ser do FCP, pois penso que é um facto que o Quaresma tinha lugar e importância na selecção, nem que fosse para entrar a 10 minutos do fim.
A 2ª questão é a questão Nuno Gomes (porque é que marcaste aquele golo, Nuno?). Acho que a linha que separa a autoridade da casmurrice é muito ténue em Scolari, infelizmente e em prejuízo da selecção ( e acreditem que sei do que estou a falar, que tenho lá no meu clube uma mula casmurra!)...o Pauleta já se retirou (graças a deus!), mas continua a caber a mister Scolari retirar compulsivamente o Helder "zero" Postiga...