segunda-feira, janeiro 9

O Sporting é a segunda equipa portuguesa que mais alegrias me dá!

Depois da paragem de Inverno, regresso á bola. Continuo a não perceber como é que em Inglaterra se fazem 5 ou seis jogos numa época do ano em que há dinheiro para ir à bola e as pessoas estão mais despertas para o entretenimento, e nós por cá temos uma espécie de férias escolares para os 800 e tal jogadores brasileiros que militam nno nosso futebol, irem de férias grandes. São estas diferenças que fazem as grandes diferenças.

A época de Inverno serviu para a habitual dança de transferências e para as equipas se tentarem reorganizar para uma segunda volta a doer, sem direito a erros.

Com vastos recursos no plantel, que é a meu ver excessivo, o FC Porto só tentou ir buscar Moretto para foder o Benfica. Desta vez fodeu-se e bem, já que o Benfica conseguiu segurar o melhor guarda-redes a actuar em Portugal por um preço aceitável, apesar da pressão terrorista da máfia nortenha.

O Benfica, geriu mais uma vez bem os recursos e reforçou a equipa com jogadores que apesar de não serem estrelas podem ser úteis e dar a Koeman alternativas ofensivas.
Mesmo estando eminente a saída de Simão, o Benfica já demonstrou que não precisa de Simão para ser uma equipa ganhadora (lembram-se do Manchester United). Acabou-se esse mito criado pelos jornais e acalentado pelos rivais de que o Benfica vivia em Simão-dependência. O capitão irá fazer falta, mas não é, como não é ninguém. Imprescindível. Koeman tem agora mais opções nas alas, mas precisa ainda de um matador de área, que Miccoli não é - Marcel da Académica seria uma boa opção.
No essencial, Veiga percebeu que o Benfica só seria capaz de dar caçada ao Porto se tivesse um banco mais forte. Como se viu com o Paços de Ferreira, o Benfica tem equipa e tem banco. Isso vai valer pontos.

Quem não tem banco, nem equipa é o Sporting. Uma sombra de si mesmo esta equipa que nem recorrendo à pedofilia (não acham que é juniores a mais) é capaz de apresentar um futebol pelo menos empolgado.
É uma equipa sem personalidade, sem liderança e sem génio, como mostrou em Braga, onde caíu muito justamente aos pés da terceira melhor equipa portuguesa.
Sem dinheiro para entrar em grandes loucuras, o Sporting reforçou a sua defesa com Caneira (boa aquisição, apesar da desastrosa exibição em Braga) e com Abel, suplente no Braga e pouco mais. Pelo caminho Paulo Bento pôs a andar uma série de jogadores (entre eles Wender), deixando o banco depauperado e entregue aos júniores. Péssima gestão da época de Inverno do Sporting, que já começou a pagar a factura da sua desastrada gestão desportiva do último ano e meio. Em vez de se preocuparem com a gestão desportiva dos outros os sportinguistas deviam rapidamente começar a pensar como é possível um treinador poder "limpar" o balneário, e de repente ficar sem jogadores. Não é preciso ser o Mourinho para perceber qual é o problema do Sporting: Dois laterais como deve ser, e um trinco "patrão" à séria, que dê duas mãozinhas ao pobre e solitário Custódio (O Paul Bento, por exemplo, podia voltar a calçar as chuteiras).
Assim sendo não é de espantar que o Sporting seja o segund clube português que mais alegrias me dá, e vai continuar a dar.

Quanto ao resto, está visto que este campeonato é uma questão a dois - entre o FC Porto e o Benfica, e as próximas jornadas vão ser muito importantes para ver a quem é que a época de Inverno melhor fez.

PS. E no Porto, ninguém fala da Quaresma-dependência?

1 Comments:

Blogger Pedro Salvado said...

Pelé! CURA-TE! O Porto não teve nada a ver com o caso Moretto. A encenação (filmada inclusivé) foi feita exclusivamente pelos tristes dos teus dirigentes que, ao que parece, viram o "O Padrinho" vezes de mais...
É verdade que queriamos que o Moreto nao fosse para o Benfica, mas a partir do momento que ele quis ir e que o Chumbita tambem quis, acabou aí a tramóia. E não me venhas com a historia do empresário que é irmão do administrador do Porto antes de veres que jogadores é que ele já levou para a Luz...
Citando o MST, o que se passou na portela foi apenas um "efeito espectacular para enganar parolos".
Fico contente que os benfiquistas se orgulhem do excelente plantel que teem...Banco???hahahaha, nem equipa, quanto mais banco!
Acertamos contas na Luz. Abraço

12:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home