domingo, janeiro 29

Lagartada já apita!

Ontem já se escutavam buzinas em Lisboa. Até se percebe, as frsutrações acumuladas dão nisto. O Sporting conquistou o título único dos últimos anos - o Grande Campeonato da Segunda Circular. Foram aliás uns justos vencedores, porque foram a única equipa em campo a procurar a vitória perante um apático Benfica, como aliás o Benfica havbia feito no último jogo do campeonato do ano passado, que venceu justamente, por ser a única equipa em campo a procurar a vitória. É isso que o grunho do Ricardo, e os trogloditas verdes ainda não conseguiram engolir, como se viu com as infelizes declarações do guarda-redes leonino após o jogo, a mostrar um ressabiamento tão grande e sonoro como as apitadelas.
Este resultado é aliás o mais positivo possível para o resto do mundo, que agora vai ter descanso, pelo menos por uma semana. É que o insuportável e indecoroso choradinho por causa das arbitragens vai estancar por uns tempos. Se alguém foi beneficiado por alguma arbitragem ontem foi o Sporting, quando o árbitro não assinalou o nítido penalti sobre Nuno Gomes, que teria, injustamente concedo, arrumado o jogo. Mas está bom de se ver que a constante e aldrabona mitificação que o Sporting faz das arbitragens acaba por resultar. A pressãozinha manhosa dos seus dirigentes e do seu treinador impediu o árbitro de assinalar um segundo penalti nítido. Seria o fim do mundo em cuecas, o Sporting perder com dois penaltis contra. Nem quero imaginar a lagartada com a coninha furiosa aos saltos de indignação.
Assim pelo menos, aturamos os gajos de peito feito como um peru durante uma semana, até a ordem natural das coisas voltar a ser o que era, e o Sporting for escorraçado como autêntico leão de papel que é. Quanto às arbitragens, o Benfica continua com saldo negativo. Roubado em quatro (se contarmos com este, cinco) e beneficiado em três. Já o Sporting sem memória, bem podia lembrar-se do metro para dentro da baliza do Ricardo, para andar caladinho a esse respeito. Apesar da merecida vitória, o Sporting continua a ser uma equipa ressabiada, tal como os seus adeptos, e dos ressabiados não reza a história. O que aconteceu ontem foi um acidente no percurso para o título (o a sério) do Benfica, mas foi definitivamente um acidente de percurso para o Sporting, como as próximas jornadas tratarão de provar. Enjoy the moment while you can, e vejam lá se escrevem, porque está visto, que só quando as coisas correm bem é que os camaradas lagartos têm a pena afiada.

3 Comments:

Blogger Xano said...

Espero que tenhas gravado o jogo para reveres o grande baile de bola que levaste... Os ressabiados deram um baile de bola aos galinaceos... Eu se fosse a ti começava-me a preocupar com o Liverpool porque 1-3 deixa pouco para dizer e muito para recuperar... Espero que não seja a gripe das aves porque nesse caso nem podemos falar de recuperação... Mas aqui vai uma ajuda no que diz respeito à transmissão: "A transmissão das aves ao homem faz-se essencialmente pelas vias respiratórias, através dos dejectos. O vírus é expelido nas fezes que, uma vez secas, se pulverizam e podem ser inaladas. O contacto próximo entre animais e pessoas também facilita o contágio."
Va lá Pelejão... Melhores dias virão. (Esperemos bem que não!!)

4:59 da tarde  
Blogger Rui Pelejão said...

eh, eh, eh camarada Xano. Fico feliz dos meus amigos lagartos terem direito a uma alegriazita, afinal já há muito tempo que não viam o padeiro. Escusava era de ser à conta do meu Benfica, mas vá lá, há mais marés que marinheiros. E só mesmo vocês é que ainda anteontem acreditavam estar na merda, podem agora acreditar que vão ganhar o campeonato. Levamos três ... pontos de avanço, e o resto é foguetes e mijaretes.

Um abraço
Rui Pelejão

5:25 da tarde  
Blogger Xano said...

3 foguetes a 1 mijarete!!
Espero sinceramente que os galináceos recuperem desta exibição para defrontar o Liverpool e que a liga este ano vos corra tão bem como a carreira jornalística do Carlos Cruz!!
Abraço,
Xano

9:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home