sexta-feira, agosto 19

Evidências

Hoje começa a SuperLiga, este ano mais forte. Hoje, amigo Malvado, ficamos a saber que o orçamento do Porto é superior aos do Benfica e Sporting somados!
Hoje tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que o Sporting tem o meio-campo mais talentoso do futebol português. Depois de ver a segunda parte do Portugal-Egipto, tive finalmente que reconhecer que a Moutinho-euforia, não é doença clubística. O puto é mesmo como o algodão, não engana. Limpinho e claro, com uma simplicidade de processos e uma noção de ritmo de jogo que já não via num médio português desde o Paulo Sousa. Fiquei também feliz de saber que o Sporting não conseguiu contratar o João Alves, porque com um meio campo deste género - Custódio/Rocha/Alves/Moutinho, e Carlos Martins para rebentar este ano, foda-se!
Pronto está o elogio feito e não é para repetir tão cedo. Como amante de bom futebol acho que as três equipas grandes estão mais fortes e têm mais talento. O Porto com os argentinos de luxo - o Lucho, o Lizandro e um brasileiro Diego para pegar de estaca, espero que o Adrianse só tenha a coragem de perceber que o Quaresma é um jogador diferente e deve ser trabalhado como génio em bruto, não encostado ao banco.
Depois o meu Benfica, tem a estrutura toda da equipa e reforçou e bem o meio-campo com um poço e força e trabalho como o Beto e com o Karyaka, que ainda é uma incógnita. Falta claramente o número 10, mas isso já falta desde que o Rui Costa se foi embora, e todos sabemos que bons 10 não andam para aí ao desbarato.

Depois é o Braga que mantém a boa equipa do ano passado e alguns reforços, um Boavista de Carlos Brito para seguir com atenção e um Guimarães de Pacheco que vai ser sempre um osso muito duro de roer. Marítimo e Belenenses têm também boas equipas. E espero que este ano se veja um bocadinho de melhor futebol nos relvados portugueses, e que se fale mais de futebol e menos de arbitragens e de casos da treta.
De resto, que o Sporting prove uns pastéis de Belém já hoje, para começar como acabou e que o Benfica seja, naturalmente, campeão. Vamos lá cambada que isto é futebol total, força nas canetas.