terça-feira, junho 27

Ainda falam do nosso campeonato e dos nossos arbitros

Que este Mundial tem tido as piores arbitragens de que há memória já ninguém contesta. Até o próprio presidente da FIFA já deu um cartão amarelo à arbitragem que se vem praticando. No entanto, há uma selecção que tem beneficiado jogo após jogo de erros decisivos para a vitória: a Itália.
É incrivel como em 4 jogos a Itália consegue pelo menos em 3 ver o seu resultado beneficiado directamente pela arbitragem: foi-o com o Gana, escandalosamente com os E.U.A. (donde sacou apenas um 1-1) e agora com a Austrália. A Italia até jogou melhor e merecia ganhar, mas no futebol entre o merecer e o ganhar efectivamente vai por vezes uma distancia como daqui à China e não pode ser o árbitro o "justiceiro" do jogo.

O 2º jogo do dia foi o pior jogo deste Mundial. Um jogo chato, enfadonho, em que ambas as equipas foram protelando a decisão até mais não. Lá ganhou a Ucrânia, não sem antes, e como manda a tradição, a estrela Shevi falhar o 1º penalty. A Suiça, um clone da Grécia, leva o prémio de consolação de não ter sofrido qualquer golo.

Deixo aqui uma provocação, especialmente dirigida aos meus queridos amigos lagartácios: é o Pinto da Costa, a tal cabeça do "sistema", responsável pelos erros de arbitragem deste Mundial? Terá o F.C. Porto pago aos árbitros dos jogos de Portugal, para que prejudiquem a selecção, para assim afirmar que tinha razão quanto às escolhas de Scolari? Ou será que afinal a arbitragem mundial está apenas e só cheia de incompetentes?

2 Comments:

Blogger Xano said...

Não queiras confundir mediocridade com corrupção. O que Pinto da Costa e FCP significam para Portugal está muito mais conotado com o que se está a passar em Italia e alguns presidentes de clubes do que propriamente com a arbitragem de caca deste mundial. Agora, e cada vez que assistimos a uma arbitragem escandalosa, aparecem logo uns drags a tentar generalizar as coisas: "Tão a ver?! Não é só em portugal!!"
Pois não caro Malvado, em Italia (surprise, surprise!) tambem! Mas pelo menos são julgados e os clubes, se for preciso, descem mesmo de divisão (caso da Fiorentina, Perugia, etc). Mas tambem temos que nos lembrar de que se trata de Portugal que dos países mais avançados tende copiar somente a mediocridade.

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A resposta à pergunta é sim! A arbitragem mundial está péssima! Parece que os arbitros não têm qualquer tipo de formação, do genero saber as regras base do futebol!?
Até parece que com a evolução tecnologica que lhes dá oportunidade de estarem em permanente contacto com os arbitros auxiliares ainda veio piorar a situação.

4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home